Que é melhor prevenir do que remediar, você também já deve saber, certo? Então, se você ainda não ouvir falar em Gerenciamento de Risco, conheça agora seu conceito: é o processo de conhecer, planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos humanos e materiais de uma empresa, visando minimizar os riscos sobre a organização.
E agora, confira 3 vantagens de gerenciar riscos no seu empreendimento:
1 – A seguradora aceita o seu seguro empresarial mais facilmente
Um dos princípios que devem ser obedecidos para que consigamos contratar um seguro é que o risco tem que ser incerto. Mas acredite, muitas instalações empresariais encontram-se em situações em que ocorrer um sinistro é apenas uma questão de tempo. Para que não seja o seu caso, e para passar na vistoria da seguradora e conseguir contratar um seguro, conta muitos pontos fazer o trabalho de gerenciamento de risco.
2 – Você economiza anualmente no investimento com apólice
Além de conseguir aceitação, outro benefício é o de reduzir custos com o seguro. Para citar um exemplo: Se você quer contratar o seguro compreensivo empresarial, ter instalados os sprinklers (aqueles chuveirinhos que são acionados quando há sinal de fogo) ajuda a obter descontos no valor da apólice.
3 – Mais tranquilidade
Por fim, o trabalho de gerenciamento de risco contribui para o que há de mais importante: para você poder ficar mais tranquilo. Afinal, tanto por minimizar a possibilidade de você ter que acionar o seguro pela ocorrência de um sinistro, ou porque, caso ocorra um sinistro, ele terá proporções menores, além de contribuir para extinguir eventuais gargalos da empresa.
Para mais informações sobre gerenciamento de risco e seguros em geral, fale conosco!
gostei desse artigo,vou colocar em pratica o que eu aprendi através desse ensinamento. uma pergunta? posso divulgar este artigo nas redes sociais para que outras pessoas vejam.
Pode, Carlos! Basta citar a fonte. Obrigado.