Formas simplificadas de seguros já existem há alguns milhares de anos, desde sempre trazendo os benefícios da proteção coletiva. E por permitir que o dinheiro previsto para investimento não precise ser gasto na recuperação de prejuízos é que os seguros ajudam na construção de um patrimônio cada vez maior.
No primeiro semestre de 2016, enquanto que os eventos de origem natural causaram perdas de US$ 70 bilhões, menos da metade deste valor foi pago pelas seguradoras. Ou seja: mais de US$ 40 bilhões precisaram ser arcados pelas próprias vítimas e pelos seus governos, já que não havia seguro contratado para as demais situações.
Enquanto isso, em vez de se preocupar em formar reservas para possíveis perdas, pessoas e empresas que têm seguros podem realizar investimentos com mais tranquilidade, pois a responsabilidade sobre indenizações é transferida para a seguradora.
Com os patrimônios das empresas e das pessoas protegidos, a estabilidade social também se amplia, pois garante-se a capacidade produtiva, preservam-se empregos, e cada um de nós ainda pode ter seguro para garantir a própria renda.
Por tudo isso, o seguro ajuda você a ficar numa situação financeira cada vez melhor.
Fale conosco e proteja-se também!
Bacana.
🙂