Entre em contato

Se você está com alguma dúvida ou tem alguma sugestão entre em contato com a gente!

Lei Geral de Proteção de Dados

Acesse aqui o nosso portal com as informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre a Sorella
O que é o prêmio do Seguro?

O prêmio é o valor que você precisa pagar para ter direito à cobertura do seguro que você está contratando. Esse termo faz parecer que você receberá algo, mas na verdade ele diz respeito ao valor que você pagará para contratar o seguro.

O que é a franquia?

Franquia é uma participação no seu sinistro, é o valor determinado na sua apólice para que ocorra o reparo no bem segurado no momento de sinistro. Por exemplo, se você tiver um sinistro com seu carro, você precisará pagar a franquia estabelecida no contrato do seguro para realização do reparo. Esse valor varia de acordo com cada perfil e seguradora, sendo que em alguns casos pode ser isentado. Para saber maiores detalhes entre em contato conosco.

Qual o prazo para Indenização?

O prazo legal de indenização é de 30 dias, levando em consideração a entrega de toda documentação solicitada, sendo que em casos de documentação complementar o prazo é suspenso e recomeça a contagem. Para ter uma ideia melhor sobre o prazo para o seu seguro é só ligar aqui na Sorella (47) 3222-0284

O que é um Sinistro?

O sinistro é a ocorrência de toda situação que possui cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. A forma como ocorreu a situação não importa, o que importa para o acionamento do sinistro é se essa situação é coberta e está indicada na apólice.

Por exemplo, você possui um seguro auto que cobre colisões. Caso essa situação ocorra, você pode acionar o sinistro. Quando ocorre o sinistro a seguradora irá indenizar o segurado.

Clique aqui e veja nosso conteúdo completo sobre Sinistros no Blog.

O que fazer quando tiver um Sinistro?

Quando ocorre o sinistro entre em contato imediatamente com a sua seguradora e informe o ocorrido. A sua seguradora irá orientar sobre a documentação necessária e os próximos passos. 

A Sorella conta com um departamento especializado em sinistros. Neste departamento realizamos todo o processo de acompanhamento, do início ao fim, dos casos de sinistros. Atendimento às aberturas de sinistro, orientações para os clientes, envio de documentos para as seguradoras e acompanhamento da resolução do caso.

Clique aqui e veja nosso conteúdo completo sobre Sinistros no Blog

Quer conhecer mais sobre o universo dos seguros?

No nosso blog explicamos sobre os nossos seguros e tiramos todas as dúvidas que chegam para nós!

Quer uma cotação sob medida para a sua necessidade?

Cadastre-se na nossa Newsletter